sexta-feira, 27 de maio de 2011

Qual o Significado da Palavra Ubuntu?

 

laptop_ubuntu

Qual o significado da palavra que da nome ao sistema operacional livre e perfeito para laptops, desktops e servidores? Todo Geek que se preze já deve saber o que o nome do sistema operacional sensação significa, mas para os que ainda não sabem o blog FantasiaPC responde:

Ubuntu é uma antiga palavra africana que significa algo como "Humanidade para os outros" ou ainda "Sou o que sou pelo que nós somos". A distribuição Ubuntu trás o espírito desta palavra para o mundo do software livre.

"Uma pessoa com Ubuntu está aberta e disponível aos outros, assegurada pelos outros, não sente intimidada que os outros sejam capazes e bons, para ele ou ela ter própria auto-confiança que vem do conhecimento que ele ou ela tem o seu próprio lugar no grande todo." -- Arcebispo Desmond Tutu em Nenhum Futuro Sem Perdão (No Future Without Forgiveness).

(Via http://www.ubuntu-br.org/)

6 comentários:

  1. Legal saber, o espírito linux representa tudo isso, o que vem de todos e para todos, é um sistema muito mais humano.
    abraço

    ResponderExcluir
  2. Eu ja tinha visto essa na faculdade mas, soava mais ou menos assim:
    "Sou o que sou devido a soma que todos nós somos juntos".

    ficou mais comprido mas, mais humano tbm.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Valeu caros amigos, obrigado por seus comentários, é um prazer telos aqui e Longa Vida ao Linux!

    ResponderExcluir
  4. Eu fiquei sabendo, que a palavra ubuntu significa:
    " De nós para nós mesmo"

    ResponderExcluir
  5. É legalzinho, mas como estou acostumado com o windows é díficil se acostumar.

    Tenho tido problemas para imprimir com ele na minha impressoa HP C4700, a HP não dispõe de programa da impressora p o Ubuntu homologado pela HP e aí no site deles indicam um outro site para baixar o program paralelo. Com esse program tenho poucos recursos e não consegui fazer a impressão caber em 1 página, sempre sai maior e acaba ficando um pedaço final em outra folha, dobrando o consumo de folhas.

    ResponderExcluir
  6. Essa ainda é a maior fraqueza do pinguim não tenho nenhuma máquina minha só com linux mas uso e abuso do dual boot.
    abraços e grato a todos pelos comentários

    ResponderExcluir